desabafei.  

Posted by: Jamile Rodrigues

Eu nunca fui a primeira da classe, e ao contrário do que possa parecer, eu sempre me senti muito feliz por isso. Desde a minha quinta série até o 3°ano do EM, eu enfrentei recuperações, que felizmente não me levaram a catástrofe da reprovação. Estudei no mesmo colégio a minha vida toda e tinha dentro de mim uma raiva enorme de lá. Odiava o fato de tirar notas baixas e saber que dia, menos dia, as ligações para os meus pais começariam e que ia ouvir muito por isso. 
Era aquela aluna de sentar no fundão, conversar muito durante a aula, não estudar, colar horrores e tinha diversas técnicas pra realizar essa proeza. Responder professores? ah, tinha como hobbie, e também sempre falar o que pensava e questionar o que achava errado. Era como se eu não tivesse medo de nada, e tinha (e confesso ter até hoje) maior orgulho de ser assim! (risos). Outra coisa que me alegrava muito: o fato de conhecer cada pedacinho daquele lugar e cada pessoa também. Sempre à frente da minha turma resolvendo problemas, tomando decisões, peitando coordenadores se fosse preciso e aquilo sempre me fez um bem danado.
Mas, a vida da gente muda, se reorganiza, hoje (na faculdade) sento na frente, sou calada, procuro não dar muito palpite nas decisões da sala e creio que os novos colegas de classe duvidem que eu fui uma bagunceira de plantão.
E eu não vou mentir que puta de saudade que eu tenho daquele colégio que eu odiiiava!!
o fato é que eu realmente preciso me acostumar com a vida de agora e nem consigo mais sentar no fundão e tenho até preguiça pra bater boca com professor (quem diria), o meu único medo é perder essa identidade que eu tinha e daqui algum tempo não saber mais quem eu realmente quero ser. (e isso não foi sentimentalismo, pq eu posso até ter mudado, mas sentimentalismo, gente santinha demais e falsos fofos, eu continuo odiando).


puuuuff, desabafeeei a metade do que eu precisava, e se você leu, chegou até o fim e ainda está vivo, comente para eu saber que minha história e essa aparência de sentimentalismo barato te chocou ou não.

This entry was posted on domingo, agosto 15, 2010 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 comentários

haha me indentifiquei com algumas partes do seu desabafo.
Mas é assim mesmo na faculdade as coisas mudam, não dá pra discutir com prefessor que tem doutorado na matéria, e coisas assim sempre ajudam a renovar antigos conceitos e fazer a gente evoluir como pessoas.

Manaa que desabafooo o.o
by Cintia

Postar um comentário