suicídio  

Posted by: Jamile Rodrigues in

Acabei de receber uma notícia muito triste, uma amiga da família acaba de se matar. É duro falar sobre isso, a morte acontece pra todos, ninguém está livre disso. Só que quando certas pessoas adiantam esse fato? Porque o suicídio acontece? 
Problemas e mais problemas, depressões, situações que não se podem aguentar mais de nenhuma maneira e ai as pessoas simplesmente resolvem colocar um ponto final na vida para se livrar de certas coisas.
Eu realmente acredito que esse não seja o melhor caminho. Todas as pessoas tem problemas, enfrentam dificuldades, sofrem. Mas se não enfrentarmos os problemas de frente hoje, agora, não vamos colher os bons frutos de amanhã! 
Eu acredito muito na vida, eu amo viver, por mais que as vezes eu queira desistir de algo, acredito que enquanto a vida, há esperança. E quando a morte acontece, existem as dores que as pessoas que ficam sofrem. A dor de perder alguém é forte, machuca.
Eu acredito também que por mais que estejamos predestinados a morrer um dia, nós não nascemos pra isso, pq nós temos medo de morrer. Na questão do suicídio, a morte é a última e talvez única forma que as pessoas encontram de se livrar de uma vez das coisas e isso é muito triste. E muito difícil também pra quem continua aqui e tem que presenciar todo esse momento.
As pessoas só precisam entender que todo mundo tem problema, mas ser vencido por eles é estritamente opcional e que nós podemos enfrentá-los. Viver é bom, é uma delícia poder ver um problema e falar: EU VENCI e estou pronto para as próximas situações difíceis 
A vida é curta e o melhor é aproveitar o intervalo até não poder mais, até o dia em que a morte natural vai nos levar daqui. 


obs: 'é só um desabafo, então não liguem para os erros de português e a falta de concordância em alguns momentos.

This entry was posted on sexta-feira, setembro 17, 2010 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário