Distrito Federal convive com contrastes históricos, indica pesquisa. Veja entrevista  

Posted by: Jamile Rodrigues



Políticas públicas - A pesquisa foi lançada, nesta semana, no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), que foi realizada em 30 Regiões Administrativas do DF. Realiza pelo Governo do Distrito Federal, em parceria com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (CODEPLAN), a pesquisa tem o objetivo de aperfeiçoar as políticas governamentais de Brasília.

Um Comitê integrado pela Codeplan, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Católica de Brasília (UCB) e UniCEUB, serão responsáveis por grupos de trabalho voltados para as áreas de saúde, educação, transporte, desenvolvimento econômico e combate às desigualdades sociais. Cada instituição deverá realizar seminários, com os dados da PDAD, em 2013.

Em entrevista à Agência de Notícias do Uniceub, Max Maciel, Coordenador Geral da Central Única das favelas DF (CUFA-DF), afirmou que os resultados dessa pesquisa vão contribuir para planejamentos sociais em Brasília. ''Nós esperamos que a partir dessas pesquisas, as dificuldades em educação, saúde, transporte dos brasilienses, sejam resolvidas''.

A proposta da Codeplan é que a cada dois anos, novas pesquisas sejam feitas. ''Esse trabalho ajudará a identificar caminhos que levam à transformação socioeconômica do Distrito Federal'', disse o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

This entry was posted on sábado, dezembro 22, 2012 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário