Superação  

Posted by: Jamile Rodrigues in

Outro dia eu estava assistindo tv, e uma matéria em uma determinada emissora chamou bastante a minha atenção. Contava a história de um rapaz vaidoso, charmoso, bonito que tinha perdido o movimento das pernas em um acidente de carro. Na entrevista, ele me parecia bastante feliz e no decorrer da mesma, foi dando pra perceber que era realmente realizado com a vida que levava após o acidente. Eu, claro, fiquei bastante intrigada e me perguntei: como alguém pode ser feliz sem poder correr por ai, sem poder fazer certas coisas que antes lhe pareciam simples e agora pareciam tão complicadas?
E foi ai que eu ouvi ele falar, mais ou menos, a seguinte frase: ''Eu não era feliz, toda aquela vida de sair para várias baladas, meses após meses, só eram pra preencher algum vazio que tinha aqui dentro. Mas foi quando sofri o acidente que comecei a entender e a valorizar mais a vida''.
Depois daquela frase, eu fiquei pensando e pensando e cheguei a conclusão: a vida é curta e nós reclamamos muito dela. Alguns reclamam por falta de dinheiro, outros se acham azarados, existem aqueles que acham que a vida é injusta com eles, porque, vejam, só: não são belos, como gostariam de ser.
Percebe-se que o dito popular: ''está reclamando de barriga cheia'' se encaixa perfeitamente aqui. Quantos dias da semana, nós acordamos e dizemos: que inferno! não aguento mais acordar cedo para ir a esse trabalho que me paga essa miséria ou reclamamos dos estudos, dos problemas que teremos de enfrentar e etc.
Mas a melhor benção possível ainda está acontecendo em nossas vidas, estamos vivos! sim, vivos para enfrentar e superar qualquer tipo de problema.
Voltando ao Exemplo do rapaz, me lembrei que é na hora da morte, que a gente entende a vida. Se ele passou por esse momento e percebeu que não estava dando o verdadeiro valor a sua vida, teve a oportunidade de reavaliar seus conceitos e viver depois do acidente.
Então, só me resta desejar a você: muita vida, muitos dias de problemas e que você não seja vencido por eles e sim, que você os destrua e diga: EU VENCI e vou continuar vencendo dia após dia. A vida é curta, dispense o dispensável e siga feliz, faça a sua vida valer a pena!

This entry was posted on domingo, setembro 26, 2010 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

4 comentários

Gostei muito do seu blog seguindo, segue o meu tbm?
Beijos
http://amoreseanseios.blogspot.com/

Blog lindoo
super fofo
Parabéns!

Seguiindo ;**

Postar um comentário