Posted by: Jamile Rodrigues

Alguém disse que não se pode tocar nas obras de arte. Alguém disse que café fz mal. Alguém disse que a gente não pode andar pelado. Alguém disse que vinho branco é que acompanha peixe. Alguém disse que homem não pode usar saia. Alguém disse que elas não podem ligar no dia seguinte. Alguém disse que a sala é para as visitas. Alguém disse que a gente tem que fazer ginástica. Alguém disse que domingo é dia de família. Alguém disse que não fica bem. Alguém disse que o homem tem que ser mais velho que a mulher. Alguém disse que que garfo fica do lado esquerdo. Alguém disse que pensar em si mesmo é egoísmo. Alguém disse que para não misturar leite com manga. Alguém disse que detesta fofoca. Alguém disse que vai estar registrando e verificando, senhora. Alguém disse que é preciso casar e ter gilhos. Alguém disse que mulher sozinha na rua é mal-amada. Alguém disse que ter ambições é feio. Alguém disse que é melhor de terno e gravata. Alguém disse que bigode é brega. Alguém disse que amarelo é mau gosto. Alguém disse que roxo não combina com verde. Alguém disse que a gente tem que ter casa própria. Alguém disse que seu time é o melhor. Alguém disse ''Não é por nada não, mas...''. Alguém disse que é preciso ler os jornais todo dia. Alguém disse que tristeza é pecado. Alguém disse que o melhor é ser jovem sempre. Alguém disse ''Se conselho fosse bom...'', e deu o conselho. Alguém disse que um reservatório de àgua sem peixes é piscina e um reservatório de àgua com peixe é aquário. Alguém disse ''É pra hoje, dona!''. Alguém disse que a mulher é o sexo frágil. Alguém disse que ser rico é melhor. Alguém disse ''Tá usando muito''. Alguém disse ''sim'' querendo falar ''não''. Alguém disse ''não'' querendo falar ''sim''. Alguém disse que é por ali. Alguém disse, depois de mastigar e engolir, que não se deve falar de boca cheia. Alguém disse que a gente não pode ficar à toa. Alguém disse. E se eu souber quem foi, vou pegar de porrada.

Texto: Cris Guerra.

cara, eu li esse texto em uma prova de filosofia e tipo: fiquei com ele na cabeça , e pensei: é realmente o que acontece sempre! Nós estamos tão acostumados a aceitar sem questionar. Só por que alguém disse o que é ''certo'', o que é ''errado'', nós simplesmente vamos e seguimos essas ideias alheias! A nossa missão aqui é desfazer tudo isso, buscar, sentir, saber . Não passemos pelo mundo de formas idênticas, mas com características próprias, idéias próprias, vontades únicas! (:

This entry was posted on segunda-feira, maio 10, 2010 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário