Vantage Point  

Posted by: Jamile Rodrigues in ,

http://www.youtube.com/watch?v=UCgh4k6iMIU

Vantage Point (Ponto de Vista, 2008, Estados Unidos)


               O diretor Peter Travis obtou por uma narrativa pouco convencional, dividindo o filme em vários segmentos de um mesmo acontecimento - os tais pontos de vista.
               De início, o filme mostra uma história um tanto quanto comum em filmes americanos. Terroristas planejam um atentado contra a vida do presidente Ashton (William Hurt). Para tentar fugir desse comun, Travis decidi por uma narrativa que mostra a versão de algumas pessoas presentes no local. Isso faz com que o filme tenha alguns minutos de repetição, mas não se torna cansativo, pois cada ''volta'' ao início do filme apresenta momentos são acrescentados fazendo com que o telespectador tenha dados para solucionar o problema por si só.
               O grande problema do filme é quando facetas mirabolantes na ação tomam lugar na emoção.
                Somente Thomas Barnes - O agente do presidente (Dennis Quaid) começa sendo retratado de uma forma mais profunda, mas logo isso acaba. Quanto a atuação do agente duplo (Mattfew Fox - Doutor Jake de Lost) e o turista americano (Forest Whitakes), dois grandes atores que tem uma atuação básica e restrita demais. E o que dizer então da repórter Rex Brooks (Sigourney Weaver) que apareci somente no início do filme e depois não se sabe ao certo o que acontece a ela.
                Também não fica tão clara a tuação dos terroristas, já que um deles coloca tudo a perder para não atropelar uma garotinha.
                Porém um ótimo cenário: Salamanca na Espanha, um filme que mesmo com falhas, consegui prender a atenção do telespectador durante os 90minutos de duração.


 texto Jamile Rodrigues.

This entry was posted on sábado, junho 19, 2010 and is filed under , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário