eleições 2010  

Posted by: Jamile Rodrigues in

                Amanhã, todas as televisões brasileiras estarão ligadas (ou não) para ver o horário político.
Mas o fato é: o que mais resta aos candidatos para falar ao povo brasileiro? novas promessas talvez, o fim de todo e qualquer tipo de corrupção, ajustes na saúde, nos transportes, na educação.
             É sempre a mesma coisa, de 4 em 4 anos, aparecem velhos e novos políticos prometendo mundos e fundos, com aquelas velhas e já conhecidas frases: ''O Brasil precisa mudar, A hora de vencer é essa, vote em fulano de tal'' ... e depois de eleitos? SOMEM. E as propostas? serão essas cumpridas?
             Na minha opinião, o povo está cansado de tanta baboseira e de tantos discursos feitos e apresentados com tamanha veemência. No fim, é tudo tão vazio, tão copiado, colado e decorado que votar é simplesmente uma obrigação, não existe aquele prazer de pensar assim: ''sou brasileiro e estou escolhendo candidatos a altura do meu país e sei que os mesmos me representaram bem onde quer que estejam''. Por que nós precisamos entender que os políticos são escolhidos por nós, eles estão lá nos representando, cuidando de um patrimônio que é nosso e que eles não tem direito algum de utilizar desse certo ''poder'' para benefício próprio. O triste é que mais da metade deles nem ligam pra isso e só querem saber do povo nessas horas que precisam da ajuda pra entrar lá dentro e depois ? aah depois é outra história, o povo que se dane, porque o que eles quiseram, infelizmente conseguiram.
             Mas eu ainda acredito no Brasil, eu acredito no povo brasileiro e em certos políticos que serão honestos suficientes para guiar essa pátria dia após dia da forma certa. O que nos resta é procurar saber em quem votar, porque votar e continuar analisando as necessidades do país e quem pode oferecer o que pra ele.
           De coração, eu espero que essas eleições nos tragam boas novas e que mesmo sendo difícil acabar com a corrupção, ela vai diminuir a cada dia.
eu acredito no nosso país e você ?


This entry was posted on segunda-feira, agosto 16, 2010 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 comentários

tenho que ler sincero que sua matéria ficou ótima e concordo com você, nosso país precisa mudar e eu acredito nisso.

Eu acredito tbm.. mas como diz meu professor de Contitucional: "Hoje em dia pessoas de bem não se candidatam"
E infelizmente com tanta barbaridade que vemos é quase impossível discordar.
Até por que se uma pessoa de bem se candidata, depois de alguns anos ela perde esta característica. #triste

Mas nem por isso deve-se perder a esperança de que um dia esse quadro mude, mas não basta só votar e pronto, ebaa! tem que ficar de olho nesses sangue sugas que são pagos pra trabalhar em nome do povo. fim

Postar um comentário