Cobertura – Mega Evento Esportivo  

Posted by: Jamile Rodrigues

O IX Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão e o IX Encontro de Iniciação Científica realizados nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2011 promovidos pelo UniCEUB, focou suas ideias no tema sustentabilidade. Para a instituição, é de extrema importância que os temas relacionados com o desenvolvimento da sustentabilidade sejam reforçados.
No dia 05/10 – quarta-feira, uma palestra sobre o Mega Evento Esportivo Copa do Mundo foi coordenada pelos professores Marcelo G. Boia Nascimento (Coordenador do Curso de Educação Física - UniCEUB) e André Cunha Arantes (Professor do curso de Educação Física – UniCEUB). Infelizmente, o palestrante convidado Dr. Alcino Reis Rocha (assessor especial de Futebol do Ministério de Esportes) não esteve presente devido a um contratempo pessoal.
Na palestra, o professor Marcelo Nascimento ressaltou que a idéia deste mega evento esportivo é dar a dimensão de que um evento como a copa do mundo vai além do futebol. Atravessam as fronteiras da formação de profissionais em diversas áreas, como setor hoteleiro, vendas e restaurantes, passando por melhorias no transporte e no turismo.
Brasília está preparada para receber os jogos da Copa do Mundo, contando com uma infra-estrutura de qualidade, poderá receber turismos e abrigá-los de forma segura e prática, trazendo conforto e qualidades que vão além das semanas dos jogos. ‘‘Os investimentos nessas obras vão além do evento esportivo, pois a cidade estará ganhando em qualidade de vida com o final do campeonato’’ afirma o professor Marcelo Nascimento.
‘‘Melhorias no aeroporto de Brasília e nos hotéis trarão para a cidade, a capacidade de receber turistas no decorrer dos anos’’ Completa o professor André Cunha. O Estádio Nacional (Antigo Mané Garrincha) também está em reformas e segundo os palestrantes, está passando por uma modificação sustentável, pronto para receber outras atividades após a Copa do Mundo.


(matéria produzida sobre o segundo dia do IX Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão promovido pelo UniCEUB)

This entry was posted on quarta-feira, outubro 05, 2011 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário